Plano de saúde devem custear tratamento da obesidade
Pacientes que passaram por cirurgia bariátrica e necessitam de procedimentos reparadores após a perda expressiva de peso têm o direito assegurado à cobertura pelos planos de saúde.
Apesar de algumas negativas e interpretações equivocadas, as cirurgias plásticas reparadoras são consideradas parte integrante do tratamento da obesidade, indo muito além da estética e impactando diretamente a saúde do paciente, visam corrigir problemas funcionais e de saúde decorrentes do excesso de pele, como infecções, assaduras, dificuldades de higiene, limitações de movimento e impactos psicológicos severos.
Se houver uma indicação médica válida que comprove a necessidade da cirurgia reparadora, todos os tipos de plano de saúde são obrigados a custear o procedimento.
Fique atento(a) aos seus direitos consumidor(a).
Obs.: Este post tem caráter informativo e não deve ser considerado como aconselhamento jurídico. Para obter mais informações sobre qualquer dano relacionado aos direitos do consumidor, ou condição judicial, é essencial consultar um advogado.
Compartilhe este post com quem precisa ficar informado sobre seus direitos e deixe nos comentários suas dúvidas sobre plano de saúde!
#direitodoconsumidor#advogadadireitodoconsumidor#planodesaúde#obesidade#bariátrica#direitodopaciente#cirurgiabariátrica#direitoásaúde#riodejaneiro#advogadariodejaneiro

